Barcelona: La Rambla

Pontos turíticos de Barcelona - La Rambla é um tipo de rua catalã onde desembocam diversas ruazinhas. La Rambla de Barcelona é a mais famosa rua desse tipo e é um dos principais pontos turísticos da Espanha inteira.

Três estações de metrô servem para chegar em La Rambla: Drassanes, Liceu e Catalunya.

Uma dica para quem está fazendo turismo por Barcelona é descer pelo menos uma vez na estação de metrô Catalunya, com saída para a Praça Catalunya. A estação Catalunya é uma das mais tradicionais da cidade catalã e um ponto de encontro dos barcelonenses.

Com 1,2 km de extensão, La Rambla de Barcelona liga a Plaça de Catalunya (praça da Catalunha) com o monumento dedicado a Cristóvão Colombo.

Entre as principais atrações da La Rambla estão os artistas de rua de Barcelona, como os que brincam de estátua humana, os quiosques que vendem comidinhas típicas de Barcelona e as lojas de souvenir e artesanato catalão.

Além disso, La Rambla tem uma intensa vida de restaurantes e atrações culturais, como:

  • Gran Teatre del Liceu – a principal casa de ópera de Barcelona
  • Centre d’Art Santa Mònica (centro de arte de Santa Monica) – um museu de arte contemporânea que sempre recebe artistas plásticos internacionais
  • Mercat de la Boqueria (também conhecido como San Josep) – La Boqueria é o principal mercado de rua de Barcelona e uma verdadeira atração turística, com diversos tipos de comida, frutas, condimentos, queijos que surpreendem o paladar, o olfato e os olhos do turista em Barcelona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>